O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16) vítima da Covid-19. O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo. O PSDB lamentou a morte do político.
Caio Narcio é natural de Uberlândi, em Minas Gerais, e filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues. Ele foi levado ao hospital após uma convulsão no dia 10 de julho. Desde então, foi detectado que estava com meningoencefalite autoimune.
Segundo assessoria, durante o tratamento, o político se contaminou com o novo coronavírus. Ele chegou a ficar internado por cerca de 23 dias na UTI. Caio descobriu a meningoencefalite autoimune em 2018 e ficou internado durante 60 dias para tratamento no Hospital Sírio Libanês.
Neste ano, após uma convulsão em julho, foi constatado que a doença tinha voltado, mas não tão grave quanto da primeira vez. Contudo, com a Covid-19, ele apresentou piora e não resistiu.
Caio Narcio atuou como deputado federal de 2015 a 2019. No meio acadêmico, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e idealizador e fundador do Conselho Estudantil Universitário (Ceunir).
Via: Bahia Notícias