Uma disputa por fossa acabou em violência envolvendo o prefeito de Jussara, Wilson Santos, na tarde de sexta-feira (5), município a cerca de 230 quilômetros de Goiânia. Um vídeo, registrado pelo técnico de refrigeração Luiz Antônio Rodrigues, de 39 anos, mostra a facada dada pelo chefe do executivo municipal. O caso foi registrado na Polícia Civil local.
De acordo com Luiz Antônio, a agressão ocorreu após ele reclamar sobre o vazamento de uma fossa na casa do prefeito, que escorria pela rua. Seria a segunda vez que a fossa escorria pela rua. Ao tentar reclamar, houve uma discussão e Wilson Santos entrou em casa e voltou com uma faca.
“Não entendi ele. Eu queria que ele solucionasse o problema. Ele veio com desaforo e voltou com uma faca escondida. Consegui desviar, mas a faca ainda entrou uns 2 centímetros no meu ombro”, relata o técnico de refrigeração.
Luiz Antônio registrou boletim de ocorrência na delegacia local ainda na sexta-feira (4) e realizou o exame de corpo de delito na manhã deste sábado (5). Ele diz que irá processar o prefeito pela agressão e nega que tenha invadido ou agredido o prefeito e seus familiares.
Resposta
Em nota de esclarecimento publicada em vídeo, o prefeito pede desculpas à população e diz que foi agredido pelo vizinho. Wilson afirma que já havia providenciado o pedreiro para arrumar o estrago “Ele chegou me agredindo, chutando o portão e desacatando minha família. Não aguentei… tive que [me] defender”, afirma.
O Mais Goiás ligou para o prefeito, mas não foi atendido. O canal continua aberto para a livre manifestação.