Pelo 94º mês consecutivo, e de forma inédita na história do município, a Prefeitura de Itabaiana antecipou mais uma vez o salário dos professores da educação municipal. Nesta quinta, 22 de outubro, os salários do magistério itabaianense foram depositados nas contas dos professores, dando continuidade a uma proposta de governo da atual gestão, a cargo do prefeito Valmir de Francisquinho (PL), em compromisso firmado ainda em 2012 e que, agora em 2020, quase 8 anos depois, segue sendo cumprido fielmente todos os meses.
“Sempre faço questão de destacar que o pagamento do salário é uma obrigação. Mas, quando assumi, em 2013, encontrei os professores com salários e 13º atrasados. Não tem como o profissional dar tudo de si, ainda mais em uma área tão sensível e especial como é a Educação, com salários atrasando. Assumi a prefeitura e o compromisso de não deixar isso acontecer. Para isso, optei por antecipar os salários dos professores todos os meses de nossa gestão. E seguirei assim até o final desse ano, se Deus quiser”, relata o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.
Para a secretária de Educação do município, Mércia Félix, o respeito da atual gestão aos professores é um diferencial transformador na qualidade final da educação que é prestada. “Quem vê chegar o final do mês e está sem perspectiva de receber, se vê numa situação muito ruim. Agora, quem nem precisa esperar o final do mês para receber o salário, quem vê chegar o dia 22 de cada mês e já sabe que o salário estará na conta, percebe imediatamente que há compromisso e seriedade por parte da gestão. E é isso o que vivemos hoje em Itabaiana”, resume Mércia Félix.
Para o prefeito itabaianense, não se trata apenas de cuidar do agora, mas também do futuro. “Com nossos professores respeitados por parte da gestão, eles cumprem com ainda mais satisfação suas cargas horárias, executando com ainda mais amor essa profissão linda que é o magistério. Com os professores felizes, essa felicidade chega aos nossos alunos, que aprendem mais e de forma mais satisfatória. Com os alunos bem cuidados, o nosso futuro está assegurado. Portanto, se trata de um ciclo virtuoso o que vivemos na nossa Educação”, resume o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.