Suspeita é que homem tenha matado a mulher e se matado em seguida. Sobrinho encontrou os corpos na cama.
Contagem foi cenário de uma tragédia nesta quinta-feira (22). Um sobrinho foi chamado por vizinhos dos tios, que não viram o casal durante o dia de ontem, e os encontrou mortos, em cima da cama. O fato aconteceu na Rua Anhangá, 625, apartamento 102, Bairro Novo Eldorado, em Contagem. Simonidas Brasil de Souza Rocha, de 64 anos, matou a mulher, Marlene Maria de Jesus Rocha, de 67, e suicidou-se em seguida.
Segundo a Polícia Militar, os vizinhos estranharam o fato de o casal não ter sido visto na quarta-feira (21). Bateram campainha e na porta, mas não obtiveram resposta. Decidiram então comunicar à família, quando o parente foi chamado.
Quando o sobrinho chegou ao apartamento, foi recebido pelos vizinhos. Juntos, foram até a unidade 102 e ele tocou a campainha. Como não obteve qualquer resposta, resolveu mexer na maçaneta da porta e notou que ela não estava trancada.
O parente ficou nervoso e começou a gritar pelos tios. Foi entrando no apartamento e, ao chegar ao quarto, se deparou com os tios caídos, ensanguentados, na cama.
A mulher estava enrolada num cobertor e tinha levado um tiro na axila esquerda, que penetrou o corpo e saiu pelo lado direito. Ela estava de bruços, assim como o homem, que estava muito ensanguentado. Tinha dado um tiro no peito. A seu lado, a arma usada nos crimes, um revólver calibre 38, que tinha três cartuchos deflagrados e dois intactos.
Um levantamento feito pela polícia detectou que a arma estava registrada em nome de Simonidas. Segundo o sobrinho, o casal vivia bem e não tinha histórico de conflitos. Os corpos foram removidos para o IML.