Um homem identificado como José Barros da SIlva, 62, foi preso por policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) do Espírito Santo, nessa segunda-feira, 9. Ele foi localizado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e é o autor do duplo homicídio que vitimou Rubens José de Souza, 45, e Maria Tereza Amorim Leite, 42.
O suspeito foi preso na cidade de Serra, no Espírito Santo, após os levantamentos feitos pelas unidades policiais sergipanas. A decisão judicial foi emitida pelo Tribunal de Justiça ainda na época do crime, e venceria no próximo ano. José Barros da Silva foi encaminhado a uma unidade policial do Espírito Santo, onde foram adotadas as medidas cabíveis ao cumprimento do mandado de prisão. Ele será trazido para Sergipe.
O crime foi cometido no dia 15 de setembro de 1999, no conjunto Augusto Franco, em Aracaju. As investigações, comandadas com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), Núcleo de Inteligência (NIDHPP/Dipol) e Núcleo de Inteligência e Apoio à Atividade Policial (Niaap), apontaram que José Barros, após um mal-entendido e um desentendimento com o casal, teria cometido o delito, no ano de 1999, na capital sergipana.
Na época do crime, José se apresentou na unidade policial, acompanhado de advogado, e confessou a autoria da investida criminosa. Ele alegou que era amigo de Rubens e conhecia Tereza.
Fonte: SSP-SE