Um homem passou mal e morreu durante um voo da United Airlines, gerando desespero em dezenas de passageiros. A mulher da vítima disse aos socorristas que ele estava com sintomas de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
O voo saiu de Orlando com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos, porém o avião realizou um pouso de emergência em Nova Orleans após a tripulação tomar conhecimento do estado de saúde do passageiro.
Após o pouso de emergência, médicos foram autorizados a entrar no avião, mas o passageiro foi declarado morto no hospital.
Segundo o portal norte-americano TMZ, a mulher da vítima comentou que ele tinha um exame marcado para saber se estava ou não com a Covid-19. Passageiros relataram que o homem estava tremendo, suando e com dificuldade para respirar antes da decolagem.
Segundo a companhia aérea, o homem e a família mentiram sobre o seu estado de saúde ao preencher o formulário para o voo. Vários passageiros questionaram os protocolos da companhia após o incidente.
A United Airlines está entrando em contato com todos os 179 passageiros do voo para alertá-los sobre possíveis sintomas. Em nota, a companhia lamentou o episódio.
“Nosso voo foi desviado para Nova Orleans devido a uma emergência médica e os paramédicos transportaram o passageiro para um hospital local onde ele foi declarado morto. Entramos em contato com sua família e expressamos nossas sinceras condolências por sua perda”, disse a empresa.