Uma mulher foi conduzida para a Delegacia de Corrente, na manhã desta segunda-feira (11), depois da divulgação de um vídeo em que ela aparece agredindo violentamente o próprio filho, um menino de 2 anos. A mãe prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberada em seguida porque as agressões ocorreram no dia 2 de janeiro.
O vídeo foi gravado por uma pessoa, não identificada, que filmou pela janela da casa sem que a mulher soubesse. As imagens mostram a mãe desferindo tapas repetidamente contra a criança, que chora deitada no chão. Em dado momento, ela ergue o menino do chão pelas roupas.
Segundo o delegado Yuri Saulo, da delegacia de Corrente, o caso está sob investigação e pode ser enquadrado como crime de maus-tratos. O nome da mulher não foi divulgado porque o caso segue sob segredo de justiça.
O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Ainda segundo o delegado, a mulher não ficou presa porque a agressão ocorreu há nove dias, excedendo o prazo da prisão em flagrante que é de 24 horas após o crime.
Ao G1, o Conselho Tutelar informou que a criança não está mais com a mãe e que foi levada para casa de familiares.
Com informações do site: G1