Um homem de 23 anos decidiu participar de um assalto na cidade de Cianorte, no Paraná, no início da tarde de domingo. Ele e um comparsa invadiram uma casa após pularem o muro na parte dos fundos da residência, renderam um casal de namorados que estava no local e levaram os itens roubados.
As vítimas do assalto informaram que os bandidos pediram a eles que se deitassem no chão. No momento do assalto, havia também uma criança na casa. Com as vítimas rendidas, os bandidos levaram perfumes, celulares e aparelhos eletrônicos da casa. O prejuízo foi de cerca de R$ 40 mil.
Toda a ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras de segurança da residência e as imagens foram assistidas e analisadas pela polícia. A Polícia Militar identificou um dos suspeitos e foi até a casa dele. Na residência do suspeito, os policiais contaram com a ajuda da mãe dele para prendê-lo.
Os policiais mostraram para a mulher as imagens da câmera de segurança da casa que foi roubada. Ela, que também viu as roupas do filho sujas de lama, não teve dúvidas de que o rapaz aparece na filmagem. Sem querer limpar a barra do filho, a mulher o reconheceu e ele acabou preso. O caso repercute no Paraná.
O outro assaltante ainda não foi localizado pela polícia, segue investigando o caso. Não foi divulgado qual teria sido a reação do rapaz ao ser reconhecido e entregue à polícia pela própria mãe. A mulher está sendo elogiada nas redes sociais pela coragem que teve em não tentar esconder o crime do próprio filho, que agora está atrás das grades e vai responder pelo assalto.