Mulher morre após ser baleada
Uma mulher de 23 anos morreu em um hospital de Lauro de Freitas, cidade da região metropolitana de Salvador, na terça-feira (19), após ser baleada.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, identificada como Luane Bispo dos Santos, foi encaminhada ao Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, não há informações sobre o local onde o caso ocorreu e nem quem levou a mulher até o hospital. A Polícia militar não foi acionada para a ocorrência.
A autoria e motivação do caso serão investigados pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Atlas da Violência: Lauro de Freitas é a 9º cidade mais violenta do país
Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitante
O município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ocupa o 9º lugar no ranking das cidades mais violentas do país, de acordo com os dados do Atlas da Violência, divulgados nesta segunda-feira, 05, pelos Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Conforme o levantamento que se refere ao ano de 2017, a cidade registrou a taxa de 99,0 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para a Organização das Nações Unidas (ONU), taxas acima de 10 por 100 mil habitantes são consideradas epidêmicas. No ano passado o município ficou na 5ª posição com 99,2 homicídios para a cada 100 mil habitantes.
Segundo o Atlas, entre as cinco cidades mais violentas do país, cinco estão na Bahia. Além de Lauro de Freitas, os municípios de Eunapólis, Porto Seguro, Simões Filho e Camaçari também estão no ranking.
O levantamento trouxe os indicadores dos 310 municípios brasileiros que possuíam populações acima de 100 mil habitantes em 2017.