Uma mulher de 37 anos foi presa nessa quarta-feira (27) após tentar matar o próprio marido, de 40 anos, no Bairro Jardim Glória I, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Para a família, a suspeita estava possuída por algum espírito.
A Guarda Municipal foi acionada por vizinhos do casal como se fosse uma “ocorrência de Maria da Penha”. Porém, quando a equipe chegou ao local, descobriu que a mulher que estava tentando matar o marido.
A equipe encontrou a mulher ainda bastante alterada e com um corte na mão, que os vizinhos, que a estavam segurando, disseram ter sido feito por ela mesma.
Os guardas municipais entraram na casa e encontraram o marido no banheiro. O carro dele, que estava estacionado na residência, estava com os para-brisas quebrados e as testemunhas disseram que isso também tinha sido feito pela esposa.
A tia da vítima disse aos guardas que a mulher estava “endemoniada”.
Diante de toda essa situação, os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande. A mulher, no entanto, precisou primeiro ser levada até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Cristo Rei para fazer um curativo na mão.
“Brava de repente”
Já na delegacia, o marido contou que a mulher havia ficado brava de repente, pegou duas facas, foi para cima dele, correu atrás dele e quebrou a motocicleta e o carro dele.
Ele teria corrido dela até o vizinho pular o muro e ajudá-lo, segurando-a e tomando a faca dela.
“Ai eu entreguei a faca para a minha tia. E ela ficou louca querendo brigar. Se eu não corresse dela poderia ter acontecido o pior. Eu e o rapaz seguramos ela no chão para conter ela, para ela parar de tentar me agredir. Ai minha tia fez uma oração pra ela. Ela parou, deitou no sofá e parou”, contou o marido.
Por fim, a mulher ficou detida na Central de Flagrantes de Várzea Grande e as duas facas utilizadas por ela foram apreendidas.
Com informações do site: olivre