A administração da Prefeitura de Lagarto não para de ser cobrada por servidores do município. Dessa vez Hilda Ribeiro, a prefeita, está sendo cobrada pelo pagamento do adicional salarial dos agentes de saúde, que, segundo eles, já está na conta da prefeita.
“Esse valor é de emenda parlamentar e a gente recebeu isso em outra gestão, só que agora a prefeita Hilda não quer pagar a gente. Vamos fazer greve sim para que Hilda pague esse dinheiro porque muitos de nós precisamos para poder passar um natal mais digno”, cobrou um agente que pediu para permanecer no anonimato com receio de sofrer retaliação da gestão.
Ele contou que o deputado federal Fábio Reis, autor da emenda, já disse publicamente que o valor de R$ 100 mil já foi repassado para a conta do município de Lagarto, mas a prefeita não quer usar esse valor para distribuir entre os agentes de saúde. Eles querem que a presidente do sindicato, Adilma, lute para conquistar esse direito.
“Ela tem os interesses dela com a prefeita Hilda por isso defende que o que ela tá fazendo, em não pagar esse dinheiro para a gente. Ela tem uma filha empregada na prefeita, que foi colocada por Hilda recentemente e dizem que o marido dela também. Aí ela em vez de defender a gente defende a elite, o patrão, não defende o trabalhador. Muita gente tá revoltado com ela porque ela tem que servir ao sindicato não ao patronato”, desabafou.