Entre os diversos problemas relacionados à prefeitura de Lagarto – caçambeiros sem receber, unidades de saúde fechadas, obras paralisadas, bairros abandonados – um tema evidencia a atenção dos agentes de saúde do município.
A presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias dos municípios de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas (SINDIACSE), Adilma Lima, é contra o pagamento do adicional de desempenho da categoria que ela preside.
Inclusive, vem concedendo entrevistas defendendo que “O adicional de desempenho é um dinheiro que o Governo Federal manda para o município pagar, mas ele só paga se quiser…”. Fala foi dita em entrevista ao Portal Lagartense.
Em outros termos, os agentes de saúde dependem do querer ou não da prefeitura de Lagarto, para receber um valor a mais pelo árduo trabalho de combate às endemias.
O pagamento do adicional foi sugerido pelo deputado federal Fábio Reis (MDB), após ele destinar R$100.000,00, para manutenção básica da saúde do município.
Adilma vai contra os valores de sindicalista que é defender e valorizar o trabalho dos trabalhadores da sua categoria. Prefere o lado da elite, do mando e desmando dos coronéis da prefeitura.
Em decorrência dos fatos, a pergunta que não quer calar: Qual o verdadeiro interesse da presidente do SINDIACSE, Adilma Lima, em defender o não pagamento do adicional, ao invés de lutar junto dos agentes de saúde? Bem, talvez garantir alguns cargos comissionados na prefeitura.
1 comentário em ““Só paga se quiser”: Presidente do SINDIACSE é contra pagamento do adicional dos agentes de saúde”
E Lagarto tem agentes de saúde? Porque na minha casa nunca passou e em todo lugar que eu vou todos falam a mesma coisa que nao existe mas agentes de saúde em Lagarto os únicos que vejo trabalhar de sol a sol sao os agentes da deng / endemias , esses sim passam sempre na minha casa …