A própria presidente do Sindiacse, o sindicato dos agentes comunitários de saúde de Lagarto, Adilma Lisboa, confirmou que foram empregados na gestão da Prefeita Hilda Ribeiro sua filha e seu genro. Ela está envolvida em uma polêmica com os colegas agentes porque não está lutando para que a Prefeitura pague o adicional salarial, que já tem recurso depositado na conta da saúde para tal.
Ela confirmou o emprego em cargos comissionados da filha e do genro à reportagem da BCE TV e ainda confirmou que está sim defendendo os interesses da Prefeita Hilda Ribeiro. O vídeo gerou revolta entre os agentes, que exigem da presidente uma postura em defesa dos interesses da classe, já que Hilda demonstrou não querer pagar o adicional esse ano.
Em reportagem ao Lagartense.com.br, ela voltou a defender a Prefeita ao dizer que “ela paga se quiser” e ainda completou com um exemplo do município de Boquim: “O Prefeito de Boquim paga porque ele quer”, desdenhou Adilma.
Politicagem
A má vontade da gestora e da presidente do sindicato tem motivação política. O valor do adicional é proveniente da emenda parlamentar do deputado federal Fábio Reis, adversário político do grupo de Hilda e Gustinho Ribeiro. Para que não seja usado em benefício dos servidores, a Prefeita resolveu fazer “politicagem” com o que é de direito da classe.
Greve
Os agentes, de forma independente e sem ligação com a presidência do sindicato, uma vez que essa está ao lado da gestão, já planejam uma greve para a próxima segunda, dia 16 de dezembro. A convocação já está nas redes sociais e espera-se com isso que a Prefeita Hilda ceda a pressão e repasse o valor aos agentes, que tanto esperam por esse valor a mais na conta no final do ano pelo que tanto trabalharam em 2019.
1 comentário em “Envolvida em polêmica, Adilma Lisboa, do sindicato dos agentes, confirma filha e genro empregados na gestão Hilda”
Tem coisa muito parecido com outras secretarias em Lagarto.