Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde de hoje em Aracaju e causou a morte do piloto. A aeronave caiu no bairro de Atalaia, próximo a um aeroporto, afundou em uma área de mangue e está submersa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto ficou preso nas ferragens e não resistiu.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, a aeronave deixou o aeroporto de Aracaju e apresentou problemas logo após a decolagem. O piloto desviou a rota e foi em direção ao maguezal para evitar um choque com as residências no local. A identidade da vítima não foi revelada.
Moradores da área informaram que haveria mais de um tripulante no avião, mas os Bombeiros não confirmam a informação e alegam que só o piloto estava na aeronave. Ele deixou o proprietário do monomotor no aeroporto e havia decolado novamente.
“Com pouco tempo de voo, ele pediu urgência para retornar, mas não deu tempo. O trabalho para retirar o avião do manguezal será complicado por não haver equipamento específico para esse fim”, disse o tenente Edmilson Joaquim.
A área foi isolada pela equipe de resgate e moradores relataram ter ouvido uma explosão vinda do avião.
“Estava cuidando de umas coisas no quintal quando ouvi o barulho. Muita gente na rua dizendo que avião caiu”, afirmou o aposentado Dalton Gomes.
“Teve uma explosão. Aí, os bombeiros disseram que poderia ter outra por causa do combustível que vazou e mandou o povo se afastar”, relatou.