O jeito que a gestão Hilda Ribeiro deu para resolver o problema de merenda e das crianças indo a pé estudar porque a Prefeitura não pagou o transporte escolar foi antecipar o fim do ano letivo.
A medida descumprir a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da edição brasileira que garante o direito às crianças e adolescentes do país de 200 dias letivos.
O calendário municipal teria de ser encerrado dia 19 de dezembro, mas foi antecipado para hoje, sexta-feira. Essa antecipação é ilegal e pode ter intervenção do Ministério Público.
A medida visa se livrar de polêmicas envolvendo a merenda escolar, em que várias escolas estão oferecendo apenas biscoito para as crianças há muito tempo, mesmo sabendo que a alimentação escolar é parte essencial na vida de muitas desses alunos.
Outro ponto que a Prefeita Hilda quer dar um basta sem resolver o problema é o transporte escolar. O ano letivo finda sem ela ter pago os motoristas que fazem os roteiros. Muitos estão parados porque não recebem há meses. Em vários povoados as crianças estão andando mais de 10km para irem à escola.
2 comentários em “Hilda descumpre lei e adianta término das aulas para hoje para se livrar dos problemas de merenda e transporte escolar”
Então e por isso que as professora da escola Raimunda Reis pediu para os alunos hoje levarem 1 refrigerante do pequenino eu tenho um filho estudando lá eu trabalho e tem uma cuidadora do meu filho eu fiquei sabendo desse comentário ontem que era pra eles levarem 1 refrigerante mais eu não imaginava que as aulas iria terminar justamente hoje
médicaments prescrit sur ordonnance Medifive Sambreville Compra medicamentos en Bélgica de forma
segura