O jovem Walisson Santos de 20 anos inventou uma máquina higienizadora para combater à Covid-19, ele é morador da zona rural de Poço Verde/SE, na localidade conhecida como Serra do Grué que fica na divisa entre Bahia e Sergipe.
Walisson tem um dom natural para invenções tecnológicas, segundo ele desde criança inventa coisas, relatou que na escola certa vez inventou sistema de combate à incêndios, mas até então não teve nenhum investidor que acreditasse em seu potencial e levasse a sua invenção para a produção em escala comercial.
Ele falou que trabalhou aproximadamente três meses desenvolvendo a máquina e está vendendo por um valor inicial de R$ 500,00 à título de divulgação, o mesmo ainda falou que já conseguiu vender três máquinas para a Prefeitura de Poço Verde.
A máquina pode ser usada nos mais diversos estabelecimentos comerciais, como lojas, supermercados, podendo também ser adequadas para hospitais, escolas e outros.
A máquina é feita de madeira, competentes eletrônicos, placas e a bomba, funciona à energia elétrica. O funcionamento é feito por aproximação, ao aproximar a sacola/objeto, o sensor ativará a bomba de pulverização que vai acionar os nebulizadores de acordo com o programado (1.2 segundos) e assim gerando uma névoa de álcool 70% eficaz para a desinfecção do vírus da covid-19.
Quem tiver interesse em adquirir a máquina é só entrar em contato (79)9.9671-5243.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Simão Dias Como Eu Vejo (@simaodiascomoeuvejo)
Por Reinaldo Valverde / SimaoDiasComoEuVejo.com.br