A Live da Revista Realce com o ex-jogador Washington Coração Valente balançou as eleições em Sergipe. Isso porque ele declarou ao vivo, com exclusividade ao veículo, que era pré-candidato ao senado, pegando todos de surpresa.
A princípio, a classe política não deu tanta importância, acreditando que André Moura e Valdevan iriam polarizar a eleição na força do dinheiro. No entanto, como o voto de senado é historicamente escolhido com base na imagem dos candidatos e em seus projetos, uma virada parece ter sido dada, colocando Washington como queridinho do público, o que assustou os caciques da política.
Nas eleições de 2018, os três candidatos que, provavelmente, mais investiram em suas campanhas perderam as eleições, provando que a vaga do senado nunca é decidida na “força do dinheiro”. É a história que o eleitor recebe e não vota.
A Realce ainda publicou que o cenário para senado é assustador e promoveu uma baita polêmica em grupos de WhatsApp.
“Diante de um cenário assustador para o senado, os sergipanos viram em Washington Coração Valente uma opção de ficha limpa para o Senado Federal, caso confirme sua candidatura”, publicou a revista em suas redes sociais.
Partidos como DEM da senadora Maria do Carmo, PSD de Mitidieri e PODEMOS de Danielle Garcia buscam a filiação do ex-jogador que hoje se tornou um dos maiores empresários no setor de bares e restaurantes de Aracaju.
Dono de uma churrascaria, Washington mora com a família desde 2017 na capital. O pai dele vive há mais de 30 anos em terras sergipanas.