Professores e professoras de Pedrinhas receberam da Secretaria Municipal de Educação uma convocação inusitada, para dizer o mínimo: participar de um mutirão de limpeza pelas ruas da cidade. Os professores e professoras sairiam de suas casas de pose de vassouras e pás e seguiriam limpando as ruas de Pedrinhas.
O que a prefeitura de Pedrinhas tenta passar de forma “inocente” como uma ação “voluntária” nada mais é do que se desresponsabilizar de um serviço que a gestão municipal tem por OBRIGAÇÃO assegurar e cumprir: a limpeza urbana
Convocar professores e professoras, que estão em seu período de férias e, para completar, que ainda não receberam o salário do mês de julho, para realizar um trabalho que não é deles, não é só desrespeitoso, é imoral.
Em nenhum cenário é correto a prefeitura se utilizar de suas secretarias, de seus meios de comunicação, para convocar professores e professoras da rede municipal de ensino, e outros servidores, para realizar funções que não são suas. E usar o termo “voluntário” não diminui o fato de não ser certo.