Na noite de sexta-feira, 13/08, um homem identificado como Ronildo de Lana Cândido, de 34 anos, foi morto a facadas pelo próprio amigo depois de iniciarem discussão por um salgado.
O fato foi registrado na BR-116, em Santa Rita de Minas. O autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Caratinga.
De acordo com a polícia, os dois são de Manhuaçu e estavam em Caratinga trabalhando. Por volta de 14h, eles resolveram parar para almoçar e aproveitaram para ingerir bebida alcoólica em seguida.
O início da confusão se deu porque o autor teria deixado uma coxinha cair no chão e chutado ela. Logo em seguida, Ronildo não gostou da atitude do amigo e o obrigou a pegar o salgado que estava no chão e a discussão iniciou.
Depois da discussão, os dois seguiram para Caratinga junto com o contratante do serviço. Em dado momento, o condutor parou o carro em um posto de gasolina para abastecer o veículo. Momento em que os homens voltaram a discutir e o autor filmou uma de suas discussões onde ele estava com uma faca na mão e dizia não querer matar o amigo. Já Ronildo perguntava se o homem tinha família.
Pouco depois, o homem iniciou os golpes de faca em Ronildo, ele tentou correr e mesmo assim o autor seguiu lhe golpeando com várias facadas.
Em imagens do circuito interno do posto é possível ver que Ronildo leva facadas no pescoço e no peito até morrer. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O corpo da vítima foi levado para o IML de Caratinga.