Um homem de 26 anos foi encontrado morto, por volta das 21h dessa quinta-feira (5/8), em uma residência da QE 1, Bloco B, do Setor Lúcio Costa, no Guará. A vítima, identificada como Maurício Moreira, foi esfaqueada no peito pela companheira.
Inicialmente, os policiais militares haviam sido acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. O apartamento estava com a porta aberta e com uma pessoa ao chão, aparentemente sem vida. A mulher, de 22. anos, permaneceu no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.
Aos PMs, a autora informou que o homem era seu namorado e que os dois residiam no imóvel. Chegou a dizer que teria ocorrido um acidente. Narrou que os dois iniciaram uma discussão e, após ela se trancar no quarto, a vítima teria caído sobre a faca. Posteriormente, a jovem desmentiu a versão, e afirmou que era a autora do ferimento.
Explicou que o namorado teria ido para cima dela com a faca, mas conseguiu se defender, o desarmou e acabou esfaqueando o companheiro. A mulher foi detida encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). A perícia foi realizada na casa.
O caso será remetido à 4ª Delegacia de Polícia (Guará), que vai apurar se a versão da mulher, de legítima defesa, se sustenta.
Com informações do site: OBSERVATORIO MANAUS