O juiz Cristiano José Macedo Costa, da 11ª Vara Cível, condenou influenciador digital Carlinhos Maia a pagar indenização a artista sergipana Lau Rocha por ter vandalizado uma pintura dela exposta em um hotel, enquanto esteve hospedado em Aracaju, em 2019.
O influenciador foi condenado a pagar R$30.000,00, e ainda a retirar de circulação o quadro e a devolver a obra artística à sua autora. Dessa sentença, divulgada nessa quarta-feira, 18, cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Sergipe.
Entenda o caso
Em outubro de 2019, o humorista e influenciador Carlinhos Maia estava em Aracaju e resolveu “brincar” com um quadro no quarto de hotel em que ficou hospedado.
- Primeiro o humorista postou vídeos falando que tinha ficado assustado com o quadro de uma mulher sem rosto, durante a noite;
- Já de manhã Maia, então, pegou uma caneta e colocou olhos e boca no quadro enquanto era filmado por seu marido Lucas Guimarães;
- Na sequência, ele postou uma foto com a legenda: “Os hóspedes desse hotel vão me agradecer”
Pouco tempo depois, Maia foi criticado na internet e se pronunciou a respeito falando que teve autorização para rabiscar o quadro. “Antes de riscar e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe há quatros nesse hotel e ela me autorizou brincar”, disse.