Era para ser apenas um culto da família, mas um membro da igreja não resistiu: tomou o microfone da mão do pastor e contou que foi vítima de uma traição.
O que era pra ser um simples culto, como em todos os domingos, tornou-se uma verdadeira confusão em uma igreja evangélica. O culto da família, como é chamado, acabou se tornando palco para uma lavagem de roupa suja.
Um fiel pediu para falar no microfone e puxou o objeto da mão do pastor, identificado como Silair Almeida. O homem, identificado como Mathias, era membro da igreja há anos, mas decidiu expor uma situação que estava vivendo fora da igreja. Ele revelou que o pastor estaria tendo um caso com a sua esposa.
O culto estava sendo transmitido pelo YouTube, quando todos os membros da igreja foram surpreendidos pela revelação de Mathias. A transmissão foi cortada e logo em seguida deletada do canal da Igreja.
Apesar do vídeo ter sido apagado, um trecho foi compartilhado nos grupos de WhatsApp das igrejas na Flórida, nos Estados Unidos, onde a igreja fica localizada.
No vídeo, o homem conta diante de toda a congregação que foi batizado pelo pastor e que ele também celebrou o seu casamento. Porém, a boa relação entre os dois chegou ao fim quando ele descobriu que a sua esposa estava lhe traindo com o religioso.