/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Momento de terror’, diz comadre de aniversariante morto após explosão de barril de chopp

Será sepultado, na manhã de domingo (19), o corpo do empresário Gilson do Nascimento, de 43 anos, morto após a explosão de um barril de chopp em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na sexta-feira (17). A ocorrência, tratada pela Polícia Civil como um acidente, chocou familiares que estavam na residência. A vítima ajustava o equipamento para a comemoração do próprio aniversário, quando houve a explosão.
“Era para ser um momento de festa e virou um momento de terror”, diz a comadre Ângela Maria de Oliveira.
O advogado da empresa Chopp Express, que forneceu o barril, afirma que o proprietário da companhia fez a instalação e que orientou o cliente a não mexer no equipamento, uma vez que um funcionário faria os reparos. Segundo José Adelmo de Oliveira, quando o profissional chegou, o barril já havia explodido.
Os parentes informaram que o chopp foi fornecido por uma cervejaria da cidade. A RBS TV tentou contato com a empresa, mas não obteve sucesso. O presidente da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), João Luis Giovanella, disse que a cervejaria e a empresa de delivery buscam entender se houve uma falha no equipamento ou mau uso do barril.
Explosão
A comadre relata que Gilson foi arremessado a metros de distância pela explosão. A esposa do empresário chegou a achar que ele havia escorregado no chopp vazado, mas ao ver o sangue e as lesões na face, percebeu a gravidade do que tinha acontecido.
Segundo Ângela, quando a família percebeu um problema no barril de 50 litros da bebida, Gilson resolveu ligar para o rapaz que tinha feito a instalação do equipamento. O homem estava no trânsito, mas teria dado orientações para solucionar a questão.
“Era para ele pegar uma alavanca que tinha no cilindro e puxar para cima que ia parar [o vazamento]. Ele puxou e não deu. DaÍ quando ele puxou com mais força, começou a sair chopp para tudo que era lado, deu um estouro e ele voou para longe”, diz a comadre.
Os bombeiros foram acionados, mas, quando chegaram ao local, encontraram Gilson já sem vida. A Polícia Civil investiga o caso.
O velório será realizado na manhã de domingo, em Campo Bom. O enterro será no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo, às 11h.
Perfil
Gilson do Nascimento era dono de uma funilaria. Ele deixa a mulher e um filho de quinze anos. Há seis anos, o empresário teve câncer e chegou a passar quase dois meses internado em uma UTI.
“Era um guerreiro, um homem trabalhador, um pai de família maravilhoso. Ele era tudo isso para nós. Vai fazer muita falta na nossa vida, porque não tinha, era casa cheia com ele, casa cheia sempre. Um homem alegre, feliz e não da pra acreditar, não dá mesmo”, lamenta a comadre.

- Veja mais

Fale conosco: