O afogamento ocorreu por das 16h de segunda-feira (25), no povoado Bastião, na Zona Rural do município de Itabaiana, no Agreste sergipano. O homem,foi identificado por Sérgio Santos Souza mais conhecido por Sérgio, natural de Carira (SE), estava pescando com um amigo quando foi registrada a fatalidade.
De acordo com relato de populares, o Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores da localidade, quando receberam a informação de que a equipe não poderia se deslocar para o povoado, uma vez que seria inviável realizar as buscas durante o período da noite pela falta de visibilidade e que somente no início da manhã a guarnição iria comparecer no local para resgatar o corpo.
O fato revoltou a família e diante da ausência do Corpo de Bombeiros, um genro da vítima com apoio de um popular, fez o resgate do corpo da água para que a equipe do Instituto Médico Legal (IML) o removesse para a necropsia na capital sergipana.
Há suspeita que o homem tenha sofrido um mal súbito ao entrar na água, o contribuiu para o afogamento. Ele era morador do povoado Lagoa Verde, no município carirense, e estava em visita a um parente que trabalha numa propriedade rural, onde o fato foi registrado.