O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito no mundo. E infelizmente, mais um acidente trágico tirou a vida de muitas pessoas. Treze pessoas perderam suas vidas. O caso aconteceu na rodovia do Comodoro, Mato Grosso. O acidente envolveu uma van e uma caminhonete.
Os veículos colidiram de frente e acabaram ficando completamente destruídos por conta do impacto causado.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Comodoro, 11 vítimas fatais estavam na van. A van foi contratada para levar pacientes para a realização de hemodiálise no Hospital do Rim, localizado na região de Vilhena. Outras duas estavam na caminhonete que foi identificada como SW4.
Somente duas pessoas sobreviveram. Uma delas foi identificada como uma técnica de enfermagem que estava no meio dos passageiros da van e outro é um passageiro da caminhonete. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Cáceres, localizado no Mato Grosso.
Os oito pacientes que morreram faziam tratamento de rotina três vezes por semana na unidade de saúde Hospital Regional do Rim. Os outros mortos na van eram acompanhantes, além do motorista.
O caso aconteceu neste último sábado, dia 30 de agosto.
A prefeitura de Comodoro decretou luto oficial por três dias, devido ao grave acidente.
“Ceifou prematuramente a vida de pacientes, acompanhantes e um servidor público”, lamentou a prefeitura.
O Brasil continua a registrar um alto índice de acidentes de maneira diária.