A sucessão estadual viveu mais um capítulo decisivo nessa pré-campanha, no final do mês de setembro, e o governador Belivaldo Chagas não cedeu às pressões políticas dentro do agrupamento. Manteve a sintonia AM e FM e deixou claro que André e Fábio são o arco e a flecha nessa batalha interna e externa.
Na inauguração da Unidade de Saúde Infantil o governador fez questão de enaltecer as qualidades do ex-deputado André Moura. Belivaldo destacou o volume de recursos financeiros que André liberou para Sergipe, e que contribuíram para o desenvolvimento econômico do estado. Foi a senha para o inimigo íntimo perceber que Belivaldo é um homem de palavra.
Agora, na solenidade da Cohidro, foi a vez do deputado federal, Fábio Mitidieri confirmar, numa entrevista de rádio, sua preferência: “A minha rádio continua sintonizada na AM e FM”, e acrescentou: “André é meu pré-candidato a senador e ele me apoia para o Governo do Estado. Nós nos completamos. A palavra repetida por Mitidieri, várias vezes, foi somação. Ele disse que a base governista precisa desse gesto, de todos, para ajudar Belivaldo a administrar no Pós-pandemia.
O silêncio dos inocentes chamou a atenção de André, dos prefeitos e do eleitorado. Muitos integrantes do agrupamento comandado por Belivaldo apostaram no distanciamento social de Belivaldo com André. Todos se articulando e esperando a vaga do Senado. Mas o governador deu um recado claro: “Estou com André”.
Jackson Barreto, Laércio Oliveira, Edvaldo Nogueira, que fazem parte do time governista, botaram o bloco na rua, ocuparam espaço na mídia, participaram de inauguração e foram protagonistas do cenário político sergipano em outubro. Tudo natural, mas nada mudou.
Como o relógio da sucessão é acertado pelos ponteiros de Belivaldo, segundo Mitidieri, na hora certa ele vai declarar os nomes dos pré-candidatos ao Governo e ao Senado. Primeiro ouvirá os eleitores, a base política e os caciques. Em seguida, apresentará sua arma de combate para lutar na sucessão estadual.