Todo e qualquer governo precisa de bons interlocutores para viabilizar as suas ações em prol da população, sobretudo depois de uma pandemia como a do novo coronavírus (covid-19), que ainda segue – com menos força, graças as vacinas – ceifando algumas vidas.
Por isso, com o objetivo de potencializar os investimentos federais em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) colocou o pastor Heleno Silva, ex-prefeito de Canindé de São Francisco e ex-deputado federal, na chefia do Escritório Político de Sergipe em Brasília-DF.
Para que o leitor compreenda, o Escritório Político tem a função de ser o braço do Governo do Estado na captação de recursos e investimentos para Sergipe junto ao Governo Federal e aos integrantes da bancada sergipana no Congresso Nacional, que pode contribuir com o povo sergipano através do envio de emendas parlamentares.
Sendo assim, pode-se dizer que o governador concedeu ao pastor Heleno um papel de destaque no Governo de Sergipe. Mas esta concessão, segundo consta, foi mérito do próprio pastor, que tem muito prestígio junto aos deputados federais e senadores sergipanos.
Além disso, cabe destacar que Heleno já colocou seu nome à disposição do agrupamento governista para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2022. Portanto, uma coisa é certa: não lhe faltará empenho para captar investimentos na capital federal.