Nesta quinta-feira, 18, o vereador Amilton Fontes foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Lagarto com o voto de 15 dos 17 vereadores. Com isso, ele comandará os trabalhos legislativos do município até 2024.
Contudo, a partir de 2023, a Mesa Diretora da Câmara de Lagarto terá a seguinte composição: Amilton Fontes (Presidente), Marcelo de Denilson (Vice-presidente), Marta da Dengue (1ª Secretária) e Vilânio do Treze (2º Secretário).
A eleição desta quinta-feira, 18, foi resultado do atendimento de uma recomendação do Ministério Público, que considerou a eleição realizada em abril irregular, porque o vereador Washington da Mariquita havia sido reeleito pela terceira vez consecutiva para o cargo de vice-presidente da Casa, quando é permitido apenas uma recondução consecutiva para o mesmo cargo.
Também é importante destacar que a reeleição de Amilton Fontes demonstrou a grande força e inteligência política do mesmo, que foi capaz de se manter ao lado do ex-vereador-presidente Eduardo de João Maratá e da bancada independente e ainda contar com o apoio do ex-deputado federal Sérgio Reis (MDB) e do deputado federal Gustinho Ribeiro (SD), dois grandes opositores políticos da cidade.