/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Com discurso mentiroso e ofensivo, prefeito de Poço Verde investe na desvalorização da educação

O prefeito de Poço Verde deu um tapa na cara da população. É que para conquistar a sua reeleição em 2020, ele prometeu valorizar a Educação, mas bastou apenas um ano da sua recondução para ele conseguir aprovar um corte de 80% na gratificação dos diretores das escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com o SINTESE, a medida foi conquistada na última semana, quando Iggor foi à Câmara Municipal de Poço Verde e fez um discurso repleto de ofensas, acusações sem provas e dados falsos contra os diretores e diretoras das escolas municipais. Além disso, o Sindicato destacou que o prefeito ainda mentiu para os vereadores ao alegar que o Município sofreu uma queda na arrecadação e que, portanto, era necessário economizar.

“Quando comparamos os dados referentes às receitas do município do ano de 2019 com o ano de 2021, ou de 2020 com 2021, o que notamos é o crescimentos das receitas. A verba do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), no comparativo de janeira a novembro de 2019, com o mesmo período do ano em 2021, aumentou em 18,43%. Já a arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), cresceu, neste mesmo período indicado acima, em 50,92%. No comparativo de janeiro a novembro 2020 com o mesmo período de 2021 a verba do Fundeb aumentou em 24,30%. O FPM cresceu em 56,27%. Os dados financeiros apontados aqui são públicos e foram retirados do site do Banco do Brasil”, desmentiu o SINTESE.

Após conseguir retirar direitos, o Sindicato dos Professores destacou que Iggor conseguiu também comprometer a qualidade da gestão democrática das escolas municipais. “Os diretores e diretoras das escolas municipais de Poço Verde foram escolhidos pelas comunidades escolares, a exercer tal cargo, a partir da gestão democrática. A aprovação deste Projeto de Lei é uma grave ameaça à política da gestão democrática, uma vez que torna desestimulante aos professores e professoras concorrer ao cargo”, observou.

E completou: “Mesmo com o aumento na receita o prefeito Iggor Oliveiva vai cortar 80% da gratificação dos diretores e diretoras das escolas e só vai pagar a revisão do piso salarial do ano de 2020 ao magistério por causa de uma ação judicial ajuizada pelo SINTESE contra a prefeitura. Estes fatos provam que o prefeito de Poço Verde ‘investe’ em uma política de desvalorização e desrespeito a direitos quando o assunto é educação.”

- Veja mais

Fale conosco: