Em pleno mês natalino, marcado pelo respeito e amor ao próximo, o vereador Genisson de Tonho de Totonho usou a Tribuna da Câmara Municipal de Lagarto para zombar dos professores e das crianças que estão matriculadas na Escola Municipal João Pedro, situada no povoado Jenipapo.
E o motivo da falta de respeito com os filhos daqueles que pagam o seu gordo salário de cerca de R$ 10 mil, foi uma simples árvore de Natal que foi confeccionada pelos alunos com alguns materiais escolares, a exemplo de TNT e emborrachado. Nada de anormal no contexto escolar.
Contudo, devido a simplicidade do feito das crianças, embora o maior homenageado do Natal tenha nascido em uma simples manjedoura; a falta de sensibilidade do vereador o fez ocupar a tribuna da Câmara de Lagarto e disparar uma humilhante pergunta: “Parece um boi bumbá ou não parece?”
O vereador fez a pergunta entre palavras e risos, mas o que recebeu de seus pares foi um ensurdecedor silêncio, que foi acompanhado de gestos reprováveis e de um conselho: “Respeite as crianças!”. Diante disso, Genisson tentou dizer que estava defendendo o dinheiro público, mas seus pares mais uma vez mostraram que antes de mais nada é preciso respeitar o próximo.
Oriundo do que é conhecido por berço de ouro e dono de um mandato pouco produtivo e propositivo, Genisson deixou a tribuna com seu riso amarelado.