A Prefeitura de Riachão do Dantas iniciou 2022 sendo alvo de uma fake news propagada pelo comunicador e responsável pelo Portal de Notícias Web Riachão FM, Joseano Sales. No último dia 06 de janeiro, ele propagou a informação de que a Unidade Mista de Saúde do Município não possuía médico e que os pacientes estavam sendo deixados sem atendimento e tendo que aguardar horas por um atendimento médico.
Diante do ocorrido, a Prefeitura de Riachão do Dantas recorreu à delegacia do município, onde provou que o senhor Joseano Sales cometeu um crime ao propagar notícia falsa. Com isso, o comunicador concordou em se retratar publicamente.
Em sua retratação, Joseano reconhece que divulgou informações falsas, sem ao menos procurar a administração municipal para maiores esclarecimentos, como manda as regras do bom jornalismo.
“Deste modo, peço a todos os profissionais da saúde e de forma especial a Prefeita Simone Andrade, desculpas e que desconsidere as minhas acusações, tenho consciência que todos seguem fazendo o melhor para atender a população riachaoense com muito zelo e competência, ainda prometo que usarei o princípio da apuração, ética e responsabilidade nas demais divulgações realizadas no portal, que envolvam a administração pública e os serviços prestados em nosso município”, postou Joseano em seu site.