Nesta semana, um fato repugnante foi registrado em Simão Dias: o filho do prefeito Cristiano Viana (PSB), Matheus Viana, utilizou as redes sociais e uma área tão igualitária quanto o esporte para zombar e humilhar os mais pobres.
Para que o leitor compreenda: Em Simão Dias está sendo realizado um Campeonato Municipal de Futsal, que é composto por diversos times pequenos e que foram formados com pouca ou nenhuma condição financeira.
Contudo, nesta competição, há um time preferido dos aliados do prefeito de Simão Dias e que foi formado com uma condição financeira muito superior aos demais times que integram a competição. Informações dão conta que até jogador de fora do município chegou a ser contratado.
E foi neste cenário de ampla desigualdade que o filho do prefeito Cristiano Viana vestiu a camisa do “time rico”, pousou para a foto e ainda escreveu: “Só conheço time grande”.
A postagem, que humilha diretamente os mais pobres que lutaram e lutam para estarem na competição de futsal, causou revolta na comunidade simãodiense. Tanto é que um cidadão utilizou os grupos de WhatsApp para lamentar o ocorrido.
Ele escreveu: “As vezes fico me perguntando: Dizem que o esporte é pro nosso município, como que eles formam o time deles e menospreza nossas comunidades?”.
Cabe destacar que este foi o segundo tapa dado pelo filho do prefeito na cara dos simãodienses. O primeiro ocorreu em plena pandemia de COVID-19, quando sem necessidade ele requereu e fez uso do auxílio emergencial do Governo Federal.
simaõ