Confira a entrevista:
Em entrevista ao jornalista Gilson Neto, no Jornal da Rio 2ª Edição, exibido na Rio FM de Porto da Folha, a ex-deputada federal e filha de Roberto Jefferson, Cristiane Brasil, chamou o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) de traidor.
“Estamos em estado de choque! Esse rapaz que não era nada, que estava chorando a morte de seu pai, desorientado de vida, foi procurado por mim para vim pro PTB, para assumir o estado de Sergipe, foi eu quem ajudei na campanha dela, coloquei mais uma verba partidária para ele finalizar a campanha e se eleger, e esse rapaz me traiu num grau absurdo”, disse.
Segundo Cristiane Brasil, Rodrigo Valadares tem sido tudo o que seu pai não foi. “O pai dele, Pedro Valadares, deve estar se retorcendo lá na tumba dele, porque seu filho desonrou o pai, que era um sujeito leal, bom político, bom amigo, simplesmente fez uma pessoa que não merece esse titulo. O Rodrigo Valadares além de ter me traído foi alçado à posição de Secretário-geral do PTB e se uniu ao grupo da usurpadora Graciela meia nove, do Jefferson Alves de Roraima, da Paula Vaz e mais uma corja que forma uma quadrilha para roubar o partido do meu pai, para aproveitar as verbas partidárias para encher os próprios bolsos”, argumentou.
Cristiane também ressaltou que o plano do grupo do qual Rodrigo Valadares faz parte era acabar com o PTB nas eleições deste ano, para entregar o que restasse ao mensaleiro Waldemar da Costa Neto (PL), para fazer uma fusão com o Partido Liberal. “Esse menino que se diz cristão, que se diz família, conservador. Não, ele não pode falar isso! Ele é uma grande decepção, é uma pessoa sem princípios, sem moral e que desapontou a todos aqueles que lhe deram a mão para que ele pudesse se tornar um parlamentar e honrar a carreira do pai que foi interrompida por um acidente tão trágico”, pontuou.
E completou: “Ele não soube aproveitar o capital político do pai, não soube aproveitar as chances que eu dei primeiro a ele e meu pai depois aumentou os poderes dele, até que na primeira oportunidade ele foi dizer que meu pai tava criando uma seita robertista no partido, depois foi abrir um boletim de ocorrência contra meu pai, dizendo que tava sendo ameaçado. Que tipo de ser humano é esse que cospe no prato que comeu? Esse homem não merece consideração e se depender do PTB nunca mais ele volta a ser um parlamentar em Sergipe”.