“Não estávamos preparados para receber uma notícia dessa, estamos chocados. Tão jovem, com a vida toda pela frente… A mãe dele está abalada. Ela pediu tanto para ele não ir, mas ele disse que foi realizar um sonho, porque ele era muito trabalhador”, relatou Lielma Vieira, tia do jovem que morreu após tomar choque elétrico na noite deste domingo, 06, ao retornar para casa em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Gabriel Vieira da Silva, de 20 anos, era natural da cidade de Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano. Ele estava no Sul do país desde dezembro do ano passado, quando foi trabalhar como vendedor ambulante. Ao retornar para casa, na companhia de um colega, ele acabou falecendo.
“Chegamos da praia, ele parou para ligar uma luz numa área na frente da casa e só ouvimos ele gritando pedindo socorro. Quando cheguei lá, ele já estava no chão. Pegamos o carro, levamos ele para o hospital e lá acabou morrendo”, disse Adriano Santos, colega da vítima.
Segundo a tia da vítima, no próximo dia 04 de março, Gabriel iria realizar um sonho: “andar de avião”. Ele já estava com viagem comprada para retornar a Sergipe. “O sonho dele era andar de avião. Ele tinha comprado a passagem e iria voltar dia quatro de março. Era um sonho dele andar de avião, mas agora voltara de outra forma”.
Familiares do gloriense aguardam a liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis.
Amigos realizaram uma campanha na internet para conseguir dinheiro para fazer o translado do jovem que será enterrado no Cemitério do Povoado Lagoa Bonita, em Glória.