Nos últimos dias, inúmeros municípios sergipanos vêm sofrendo com a escassez de água, por conta do período de estiagem. Alguns prefeitos e líderes políticos vêm se esforçando, seja através dos caminhões-pipas dos municípios, seja por locação de veículos ou outros meios. Mas na cidade de São Domingos um fato tem chamado a atenção: a oposição está indo na contramão com o caminhão-pipa novinho, recentemente adquirido, negando fornecimento de água ao povo. 🚿 🚛
O descaso dos representantes do agrupamento para com seus correligionários tem causado burburinhos e o clima de revolta paira no ar, em pleno ano eleitoral. Segundo populares, o veículo está ‘escondido’ na Associação Uniagro, e quando a população vai em busca do recurso hídrico, os responsáveis pela guarda do veículo alegam que não estão abastecendo porque não tem onde pegar água. Mas o que algumas pessoas não sabem é que a própria Uniagro dispõe de um poço artesiano e não se utiliza dele para servir o povo. Ou seja, além de ‘esconderem’ o caminhão, estão escondendo a água. Um bem público, imprescindível e vital.
A pergunta que não quer calar… Por que negam esse tipo de serviço à população nesse momento? Afinal, para que serve um caminhão-pipa?