Se não bastassem as dificuldades provocadas pela pandemia e o ensino remoto, o prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, agora pretende fechar a escola municipal do povoado Roma.
De acordo com SINTESE de Tobias Barreto, a gestão Dilson de Agripino quer fechar a escola sem dialogar com os professores, alunos e seus respectivos pais e responsáveis.
“É muito temeroso o que está acontecendo com o município de Tobias Barreto, especialmente com a escola do povoado Roma. Porque são muitas perguntas que nós temos para fazer, e resposta nenhuma é apresentada pela Educação. A Secretaria de Educação precisa trazer respostas e se a melhor ideia é fechar a escola, isso precisa vim de uma construção coletiva, coletivamente precisamos debater esse assunto, mas não está acontecendo nenhum debate”, lamentou o professor Estefani, do SINTESE de Tobias Barreto.
Cabe destacar que a vontade do prefeito Dilson de Agripino tem preocupado toda a comunidade do povoado Roma, que provavelmente passará a sentir na pele a falta de compromisso do mesmo com a Educação. Tanto é que informações dão conta que ele já teria dito que no local será construída uma banca.