/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Padre abusava de coroinhas dentro de igreja

Em uma dinâmica de abuso e poder, o padre Delson Zacarias dos Santos, acusado de abuso sexual e estupro de vulnerável, usava a credibilidade que tinha na comunidade para atrair e abusar de coroinhas dentro da igreja. É o que detalha duas vítimas do sacerdote. Os rapazes que não terão as identidades reveladas, foram abusados pelo padre dentro da casa paroquial.

Em entrevista à Record TV, os jovens contam que o padre sempre se interessou em acompanhar de perto o grupo de coroinhas formado por crianças e adolescentes da Paróquia São Mateus, em Sobradinho, no Distrito Federal. Ele participava de todas as reuniões da turma e estava também incluído no grupo de WhatsApp dos coroinhas.

Um dos jovens detalha que a série de abusos, inclusive, começou após um encontro dos coroinhas, quando, no dia seguinte, o padre convidou alguns jovens para almoçar na casa paroquial, que fica nas dependências da igreja.

“Depois que todos foram embora, e ficou só eu e o Décio, ele começou a fazer perguntas sobre a minha família e sobre como estava a escola. Aí ele me surpreendeu com uma pergunta do tipo: ‘você se masturba?’. Eu respondi que não e depois ele pediu para ver meu órgão genital’, relembra. O episódio aconteceu em 2014, quando a vítima tinha 18 anos. Após isso, o jovem conta que sofreu uma série de abusos entre 2014 e 2021, e chegou a ser estuprado pelo padre em 2017.

Método para abusar de crianças

O rapaz detalha que o padre usava da confiança que tinha na comunidade e com a família dos coroinhas para se aproximar das crianças. “O Delson tinha o respeito da comunidade de forma geral e eu acho que o poder de persuasão dele era por completo. Eu, na minha visão de criança, pensei que ninguém acreditaria em mim naquela época, justamente por causa da imagem que ele criou dele mesmo. Todos tinham respeito por ele e isso me reprimia”.

- Veja mais

Fale conosco: