Um caso revoltante chamou a atenção da polícia e causou a revolta de populares, uma mulher jogou seu próprio filho de 6 anos de idade dentro de um rio.
A mãe que foi presa em flagrante, afirmou que tomou tal atitude por desespero, pois não tem condições financeiras de sustentar o garoto.
O caso aconteceu na cidade de Cali, localizada na Colômbia, testemunhas disseram que após jogar o filho no rio Cauca, de cima de uma ponte de cerca de 15 metros de altura e em seguida também saltou nas águas.
Apesar de ter sido jogado de uma enorme altura, o garotinho não sofreu nenhuma lesão mais séria, a mãe também não se feriu.
Uma testemunha que passava pelo local conseguiu socorrer o garoto e acionou a polícia. O menor foi levado para um centro assistencial.
Quando os populares ficaram sabendo do que havia acontecido se revoltaram e tentaram linchar a mulher que por pouco não foi brutalmente agredida.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, John Fitzgerard Rodas, para garantir a integridade física da mulher, ela foi encaminhada para a delegacia local.
“Infelizmente a comunidade estava bastante agressiva e iam tomar ações contra a senhora”, afirmou Rodas.
Imagens do resgate do menino foram divulgadas nas redes sociais causando uma grande comoção. Confira:
Menor de 6 años fue rescatado luego de que su madre lo lanzara al río Cauca, una persona que estaba cerca al lugar lo auxilió y avisó a @PoliciaCali. Grupo de Protección a Infancia y Adolescencia trasladó al niño a un centro asistencial para valorarlo y restablecer sus derechos. pic.twitter.com/oiDChXZwbf
— Seguridad y Justicia (@SeguridadCali) March 3, 2022
A mulher será indiciada por tentativa de homicídio qualificado e pode ser condenada a até 10 anos de prisão. O garoto está sob a supervisão do ‘Serviço Social’ e passa bem.