O relato emocionado de uma mãe viralizou após a notícia de que estudantes estariam armados com facas na Escola Municipal Dr. Lourival Batista, na cidade de Laranjeiras, região metropolitana de Aracaju.
Segundo o áudio, um dos estudantes teria puxado uma faca para ameaçar uma das alunas e que iria pegar um revólver para matá-la. A garota passou mal e criou-se um alvoroço na instituição de ensino e no município.
A mãe relata ainda que não há segurança na escola. “Pelo amor de Deus, gente! Tomem uma providência. Não tem um guarda municipal na escola, não tem ninguém. Vai deixar matar dentro da escola, é?”, disse a mãe emocionada.
“A diretora ainda não queria deixar os meninos irem para casa, queria prender eles lá. Eu fui buscar o meu filho nas carreiras”, completou a mulher.
Nota
Em nota, a Prefeitura de Laranjeiras informou que: “lamenta o incidente e esclareceu que é compreensível que situações como essa gerem pânico e medo não só para alunos, professores e funcionários, mas também para os pais que se preocupam com o bem-estar dos seus filhos. Assim que a gestão municipal tomou conhecimento do incidente, acionou a Guarda Municipal e a Política Militar para dar todo suporte à comunidade escolar. Sabemos que é um dever dos governos garantir a segurança da população, mas, infelizmente, este não é e nem será o último episódio envolvendo atos de violência dentro de escolas em Sergipe, no Brasil e no mundo. Sabemos que colégio é lugar de ensino, não de insegurança”.
A nota esclareceu ainda que: “mesmo tendo consciência das dificuldades de prever e prevenir incidentes como esse, a Prefeitura já começou a avaliar medidas que garantam a segurança da comunidade escolar, e fará uma reunião nesta sexta-feira, 8, na Secretaria Municipal de Educação, com a equipe da escola e a Guarda Municipal para tratar do ocorrido”.