Como todos são sabedores, na noite desta última quinta-feira (14), estava previsto a realização de um show com a banda Catedral, na pequena cidade de São Domingos do Maranhão. Catedral é uma banda brasileira de Rock, formada em Nilópolis, Estado do Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções, uma mensagem cristã positiva e popular, somada a temas como amor e política, sempre com um olhar crítico.
De forma inesperada, a noite que era para ser de muita alegria e fraternidade, se transformou em um tumulto que respigou na grande rede, pois o grupo musical decidiu não realizar o show. Segundo as argumentações dos músicos, entre eles Kim, que é o vocalista, o contratante não ofereceu sequer o mínimo necessário de estrutura que o Catedral precisava para realizar sua apresentação.
“O mínimo necessário para se realizar um show, não foi disponibilizado. Não tinha anp, não tinha retorno, não tinha palco, não tinha bateria. Entendam, é uma banda, não é o Kim só, e confesso que se eu fosse tocar sozinho, o som tinha que ser melhor”. Asseverou o vocalista Kim em uma rede social.
É importante frisar que não sabemos a onde ocorreu o erro, por certo que ao contratar uma banda ou cantor, seja ela evangélica ou secular, dever ser obedecido o Rider Técnico com todas as suas observações e ainda o checklist enviado pelos artistas ao empresário que está à frente da contratação.
“Isso é muita irresponsabilidade, irresponsabilidade com a carreira da banda, irresponsabilidade com as pessoas que estavam no local. Não entramos no palco, para não gerarmos um tumulto maior, pois não tínhamos condições de tocar”. Declarou Kim em uma rede social da banda.
Antes de mais nada, o Blog está pronto para ouvir o empresário responsável pela realização do evento, caso o mesmo queira prestar esclarecimentos.
Por Jornalista João Vitor Santos