Aprovado na sessão ordinária do dia 11 de maio o projeto de lei, de autoria do Deputado Talysson de Valmir, que torna a tradicional Festa da Santa Cruz e do Sagrado Coração de Jesus, padroeiros de Carira, patrimônio cultural e imaterial do estado de Sergipe. O projeto de lei é fruto do reconhecimento da importância histórica e cultural da principal manifestação de fé do povo de Carira.
“É inegável a riqueza cultural e histórica da Festa dos padroeiros de Carira. O público católico, do qual faço parte, é um dos responsáveis pela manutenção da nossa história e da nossa cultura. Que é tão rica de significados e de manifestações. É com imenso prazer que eu, ao lado de todos os carirenses, colocamos o projeto de lei para apreciação dos meus pares na Alese”, destaca Talysson.
A festa dos padroeiros de Carira acontece em novembro, na paróquia da cidade e local onde morreu a mãe Carira, figura indígena que teria dado origem ao nome do município. Todos os anos é comemorada por um grande número de fiéis em diversas missas, celebrações e procissões.
“Sou grato os meus colegas deputados estaduais pela aprovação e pelo reconhecimento de que a Festa dos Padroeiros de Carira merece estar inserida no calendário oficial de eventos de Sergipe. É uma conquista do povo bom de Carira e da perpetuação de sua história e cultura”, finaliza o parlamentar.