/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Professores de Paripiranga vão às ruas cobrar o reajuste de 33,24% do piso salarial

Nesta semana, os professores da Rede Municipal de Ensino de Paripiranga (BA) foram às ruas para cobrar da gestão municipal o pagamento do reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério, que foi colocado em vigor pelo Governo Federal em 2022.

A manifestação contou com o apoio da APLD Sindicato Delegacia Vaza Barris Regional de Nordeste e conseguiu chamar a atenção dos cidadãos quanto à necessidade do cumprimento do pagamento do piso.

“Pela legislação municipal, o piso – que foi estabelecido por lei – deve ser pago integralmente a todos os professores da Rede Municipal de Ensino, mas, desde as últimas semanas, os professores do Município de Paripiranga foram obrigados a travar uma batalha com a gestão municipal, que não quer pagar o reajuste”, lamentou um cidadão.

Cabe destacar que embora muitos gestores afirmem não ser possível arcar com o reajuste, as prefeituras Brasil afora concederam o pagamento sem grandes discussões. Em Sergipe, até mesmo municípios de pequeno porte estão conseguindo honrar com o pagamento do piso reajustado em 33,24%.

 

 

 

- Veja mais

Fale conosco: