Na última terça-feira (24), um jovem de 18 anos invadiu uma escola de ensino fundamental, Robb Elementary School, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos e deixou 21 mortos.
Entre as vítimas estão duas professoras e 19 crianças, este foi o segundo pior massacre em escolas na história dos Estados Unidos.
No ano de 2012, outro ataque mortal a uma escola norte-americana aconteceu no estado de Connecticut, onde 20 crianças e seis funcionários da escola localizada em Newtown perderam a vida.
O ataque comoveu e chocou o mundo, o atirador identificado como Salvador Ramos, de 18 anos, entrou armado na instituição de ensino e abriu fogo contra uma turma de crianças com idades entre 7 e 10 anos.
Segundo a polícia da cidade de Uvalde, onde aconteceu o massacre, antes de invadir a escola, Salvador Ramos, atirou e matou a própria avó.
O desespero tomou conta da comunidade local que ainda tenta entender o porque de tamanha violência contra pessoas indefesas.
Nesta quinta-feira (26), o marido de Irma Garcia, de 48 anos, uma das professoras que perdeu a vida no massacre, morreu após sofrer um ataque cardíaco.
Joe morreu dois dias após perder a esposa com quem esteve casado por 24 anos. O casal deixa quatro filhos, de 23, 19, 15 e 13 anos, a confirmação da morte de Joe foi feita através de uma publicação nas redes sociais, por John Martinez, sobrinho e Irma.
“É com muito pesar que comunicamos que o marido da minha tia Irma, Joe Garcia, morreu por causa do luto. Eu realmente não tenho palavras para descrever como estamos nos sentindo. Por favor, rezem pela nossa família. Deus, tenha piedade de nós. Isso não é fácil”, escreveu.
Testemunhas disseram que Irma morreu ao se deitar sobre as crianças para as proteger do atirador.