Neste sábado, 28, o secretário Municipal de Saúde de Lagarto, Marlysson Magalhães, concedeu uma entrevista ao Júnior Papito, durante o Programa Xexo no Rádio, apresentado na Lagartto FM. Na oportunidade, Marlysson falou um pouco do seu trabalho, pois a população congestionou os telefones da emissora para ressaltar o trabalho do primeiro.
E a aprovação vem desde as camadas populares, que elogiaram o funcionamento do Posto de Saúde do Maroto, que se tornou referência em tempos de congestionamento do Hospital Universitário de Lagarto; até os servidores municipais, que reconheceram que Marlysson é “um secretário de trabalho e não de gabinete”. Outros cidadãos, inclusive, ressaltaram que ele sempre recebe as pessoas com muita cortesia.
Em resposta, Marlysson afirmou que para trabalhar com a Saúde é necessário, antes de mais nada, ser humano. “Para estar na Secretaria de Saúde, tem que ser humano, porque vemos tantas coisas que é necessário ter sentimento”, comentou. Já sobre os elogios recebidos pelos servidores da sua pasta, ele destacou que a união de todos é mais do que fundamental para a consolidação de uma Saúde cada vez melhor e mais humana. “Na saúde temos que trabalhar como uma catraca, juntos, porque é com a união que faremos a melhor saúde do estado”, completou.
Combate ao COVID-19 e ao Aedes
Ainda durante a entrevista, Malysson ressaltou que o combate ao COVID-19 ainda não acabou em Lagarto. “Nossos programas de vacinação continuam a todo vapor. O Centro de Testagem funciona até às 21h e o carro da vacina segue percorrendo os povoados, mas nós continuamos pedindo a todos que se vacinem, porque as vacinas vieram e já mostraram que tem resultados. Então é importante que todos continuam se cuidando”, comentou.
Além disso, ele observou que a Secretaria Municipal de Saúde tem trabalhado para conter os casos de dengue, os quais têm aumentado em todo o país. “Nós estamos fazendo é um trabalho com a Brigada Itinerante, onde colocamos quase 50 pessoas em um ônibus que vai para as comunidades fazer o trabalho de combate e conscientização. Já levamos o programa para a Colônia 13 e vamos leva-lo para todos os povoados, com ações nas casas e nas escolas. Também já pedimos ao Governo do Estado os carros fumacês, mas o trabalho de casa em casa é muito mais eficaz, porque a gente mexe no foco de dengue e ainda ensinamos as pessoas como lidar com o mosquito”, sublinhou.
Policlínica está chegando
Outro tema abordado foi a Policlínica de Lagarto, que vai atender toda a região com médicos e procedimentos especializados. Segundo Marlysson, a ordem de serviço para o início das obras deve ser dada até o final do ano. “Eu não gosto de estabelecer um prazo, porque estamos em fase burocrática, aguardando algumas licenças, mas Lagarto e toda região vai ganhar muito com essa obra e nós só temos que agradecer ao deputado Gustinho Ribeiro por sempre buscar revolucionar o nosso município”, finalizou.