/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Exclusivo: Dr. Júnior Chagas já sabe o que fazer caso não possa ser candidato em 2022

Neste sábado, 11, o ex-prefeito de Poço Redondo e pré-candidato a deputado estadual Dr. Júnior Chagas (PSD), concedeu uma entrevista ao comunicador Júnior Papito, durante o Programa Xexo no Rádio, exibido pela Lagartto FM. Na oportunidade, ele explicou que está aguardando um julgamento que ainda será marcado pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirmou que já sabe o que fará caso seja impedido de disputar as eleições deste ano.

“Eu acredito que vou ganhar esse processo, mas se eu não puder ser candidato, vou lançar meu filho Fábio Chagas, que está apto a concorrer às eleições. É um jovem qualificado, mas que não podemos cobrar dele a resposta de Dr. Júnior Chagas, que estudou e tem experiência. Mas se me tirarem o direito de concorrer, vão me machucar muito, vai doer muito e a minha única opção vai ser lançar o meu filho Fábio Chagas”, afirmou.

A crença na vitória judicial de Dr. Júnior, segundo ele, decorre de uma decisão monocrática expedida pelo então ministro do TSE, Ricardo Mussi, que reconheceu que ele não comprou de votos nas eleições de 2018 e ainda ressaltou que as autoridades cometeram erros em ações desencadeadas contra o então prefeito de Poço Redondo. “Mas alguém deve ter mexido os pauzinhos pra Dr. Junior Chagas não ser candidato em 2022. Alguns pré-candidatos e políticos têm interesse que Dr. Júnior não seja candidato”, observou.

Mesmo assim, Dr. Júnior Chagas afirmou que sua pré-campanha continua e ainda se mostrou muito feliz com a aceitação que tem no alto e médio sertão, além do baixo São Francisco, Agreste e Centro-Sul do estado. “As pessoas têm me procurado, mas eu não tenho tido tempo para atender a todos. Por isso, já estou pensando em ideias e pessoas para aproximar o povo do deputado, para poder dar a devida atenção que vai muito além do falar. É colocar uma pessoa pra me ajudar a resolver e a defender as minhas bandeiras, porque eu acredito que se todos fizerem a sua parte, se todos os deputados fizessem um pouquinho a sua parte, a população sofria menos”, comentou.

Ele também observou que, durante suas andanças por Sergipe, tem observado que a população tem clamado por duas coisas: água e saúde. Para o primeiro, ele defendeu a implantação de uma adutora para conter a falta d’água nos municípios que estão mais próximos do Rio São Francisco, além de ter garantido que vai apontar soluções e melhorias ao próximo governador, que será cobrado caso não tome providências. “Enquanto deputado estadual, precisamos pensar, apontar e mostrar as soluções, para depois cobrar estratégias para resolver esse problema”, frisou.

Em relação a saúde, Dr. Júnior afirmou que a solução está na descentralização da saúde, de forma a evitar que o cidadão precise se deslocar para a capital para realizar consultas, exames e cirurgias. “Quem está doente não pode esperar. Então o governo tem que melhorar, por exemplo, colocando uma estrutura para que o paciente de determinada região não precise ir para Aracaju, porque a pessoa acordar 02h, 03h da manhã para fazer um exame é um absurdo”, argumentou.

Por fim, Dr. Júnior Chagas afirmou que renunciou o mandato de prefeito de Poço Redondo por amor a Sergipe e por acreditar que pode fazer bem mais por todo o estado e, principalmente pelo sertão que não dispõe de uma adequada representação nos espaços de poder. “São muitos habitantes que precisam estar representados. Mesmo assim, muitos disseram que eu era louco por ter renunciado ao mandato de prefeito, mas isso é amor pelo estado que precisa de um deputado como Dr. Júnior Chagas, que tem coragem, que fala, que tem ideias e que está sempre conversando com o povo. Acho que o deputado tem que trabalhar para o povo e pelo povo”, finalizou.

- Veja mais

Fale conosco: