or muito pouco duas pessoas não ficaram feridas após a cadeira de uma roda-gigante ficar pendurada por apenas um dos lados da estrutura. As vítimas tiveram que pular do brinquedo em movimento. O caso aconteceu neste domingo (19) durante o Festival Folclórico da Zona Leste, que é realizado na área externa do shopping Phelippe Daou.
O acidente aconteceu enquanto o brinquedo estava em funcionamento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram que um homem pula da cadeira que se desprendeu e ficou pendurada enquanto a roda-gigante ainda estava em atividade.
O homem que fez a filmagem afirma que uma criança estaria junto com o adulto naquele assento, mas ela não aparece nas imagens.
Nesta segunda-feira (20), um dos funcionários que estava desmontando o brinquedo informou à reportagem da Rede Amazônica que uma peça quebrou e fez que o parafuso que sustenta a lateral da cadeira se soltasse.
Uma equipe do Conselho Regional de Engenharia esteve no local onde o parque de diversão foi montado. O órgão informou que está realizando inspeções para esclarecer as causas do acidente e também orientar as ações para evitar futuras ocorrências semelhantes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve acionamento de equipe de resgate para atender a ocorrência.
A corporação informou ainda que solicitou à Diretoria de Atividades Técnicas uma verificação se a empresa está dentro das normas de vistoria do Corpo de Bombeiros.