O vereador do município de Cristinápolis, Aginério Góes, utilizou o facebook para denunciar uma suposta irregularidade da prefeitura daquele município em relação ao pagamento da empresa que presta serviço de transporte entre os povoados e a cidade.
O fato é que a população que reside em povoados e que precisou se deslocar até a cidade no último sábado, 04, ficou sem transporte. Segundo o vereador, até os feirantes foram prejudicados já que não havia fluxo de pessoas suficiente para fazer comércio:
Informativo do Vereador Aginerio!!!!!
Empresa de ônibus suspende prestação de serviços por falta de pagamento.
A empresa de ônibus contratada pelo município de Cristinápolis suspendeu seus serviços por atraso no pagamento, chega a ser de 4 meses, pela parte da contratante, a prefeitura de Cristinápolis. Além de ônibus q iam buscar os cristinapolitanos nos povoados não terem ido hoje, os feirantes descontentes com o baixo fluxo das pessoas na feira e os motoristas q trabalham nos ônibus foram convocados para reincidirem seus contratos ou seja serem demitidos.
Fato lamentável de uma administração sem responsabilidade e sem planejamento. Quem mais sofre é o povo, q necessitam desse serviço, para vim a feira livre e os motoristas, pais de famílias q estarão desempregados.
A esperança é q, as cagadas de 2019 sejam adubos pra 2020, se não, aonde Vamos parar.
A prefeitura prontamente respondeu as acusações de Aginéiro através de Nota de Esclarecimento e divulgou os supostos pagamentos realizados à empresa VINCAR (imagens abaixo).
E o vereador voltou a responder:
A Assessoria de Comunicação emitiu uma nota de esclarecimento sobre o transporte a feira livre. Alegam q a informação não tem fundamente.
Peço a você cidadão de Cristinápolis que precisou do transporte a atentar_se a data da transferência dos depósitos. São 3 e aonde foi transferido. Nada contra viu. Hoje são 04_01_2020.
Quem está certo ninguém sabe, o que se sabe é que o serviço de transporte prestado a população dos povoados não foi efetivado.