Projetada pelo designer de bicicletas Kenya Hara (diretor artístico da MUJI), a scooter elétrica tem um ponto que tem atraído muitas pessoas. Os consumidores brasileiros acharam muito interessante a proposta de um veículo urbano custar menos de R$ 4 mil.
Veja detalhes sobre a nova scooter elétrica da Honda
Deve-se notar que o MS01 pode ser incluído na categoria de bicicletas elétricas, uma vez que possui pedais de assistência para sua locomoção. O projeto foi projetado para atender diferentes públicos com estaturas variadas. Sua forma em U pode se adaptar a qualquer modelagem física.
Os pneus não têm câmera e são de 17 polegadas, criados para cobrir diferentes tipos de asfalto. No entanto, o que mais chama a atenção é o motor elétrico com 400 W de potência, muito maior do que a maioria das bicicletas elétricas produzidas atualmente no Brasil, por exemplo.
No entanto, sua velocidade máxima não mudou e foi parada a 25 km/h pelo próprio fabricante. Portanto, a scooter elétrica se encaixa perfeitamente na categoria de bicicletas eletrificadas em todo o mundo.
Preço e autonomia são destaques no novo Honda
A scooter tem uma autonomia impressionante de 65 km com apenas uma carga de bateria completa que tem 48 V e 20 Ah. O preço sugerido é de $744, perto de US $ 4.000 hoje. O problema é que as 5.000 unidades produzidas foram destinadas exclusivamente ao mercado chinês.
Até o momento, não há perspectiva de lançamento do veículo no Brasil ou em outros países do mundo, mesmo que haja interesse dos consumidores.