/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hilda Ribeiro espalha mais um “fake news” na prefeitura de Lagarto

A prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), através de sua assessoria, anda espalhando
mais um “fake News”, agora sobre o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes com dificuldade de se locomover a uma unidade de saúde do município.

A prefeita tem usado as redes sociais para dizer que Lagarto foi contemplada pelo governo federa “graças ao esforço de Hilda Ribeiro e toda sua equipe”. Não deixa de ser uma boa informação, algo positivo para os lagartenses, mas a administração omite da população que este benefício foi assegurado em 2017, ainda com Valmir Monteiro no comando da Prefeitura Municipal.

O Ministério da Saúde ampliou o atendimento desse tratamento em casa para os pacientes do SUS com o objetivo de reduzir a demanda por atendimento nos hospitais, evitando as internações e reinternações, bem como diminuir o tempo de permanência de usuários internados. Isso é muito positivo não apenas para Lagarto, mas para toda a rede pública de Saúde de Sergipe.

Trata-se de mais uma “mentira” da gestão da prefeita Hilda Ribeiro, tendo em vista que a reportagem teve acesso a um documento, assinado pelo então secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, em 31 de julho de 2017, quando ele aprova a implantação da Atenção Domiciliar no município de Lagarto, com implantação de duas equipes, de acordo com os Planos Regionais da Rede de Atenção às Urgências do SUS em Sergipe. Em síntese, isso foi conquistado por Valmir Monteiro, e agora a atual gestão de Lagarto mente para o povo dizendo que foi a prefeita Hilda Ribeiro quem conseguiu.

Trecho do documento onde consta a data do dia 31 de julho de 2017.

 

Leia o documento na íntegra

- Veja mais

Fale conosco: