/* */

Xexo.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Médicos dizem que bebê que se afogou em balde terá sequelas para o resto da vida; a mãe acredita em um milagre

Completou dois anos de idade na segunda-feira (25), a bebê que se afogou em um balde no ano passado na cidade de Piraju, no interior do estado de São Paulo.

E nas redes sociais, a mãe da criança postou uma homenagem a menina: “Minha guerreira, te desejo toda felicidade do mundo. Saúde, minha filha, em nome de Jesus você logo estará correndo. Eu creio, filha. Te amo muito”.

O incidente com a garota ocorreu em 29 de junho do ano passado, quando a pequena Ana Clara Silveira Andrade tinha 11 meses de idade. Pouco mais de um ano após o ocorrido, a criança está na sua casa, porém demanda de cuidados constantes, pois ela não anda, não fala e só se alimenta através de sonda.

A mãe Alessandra Aparecida Silveira Andrade conta que a menina faz fisioterapia todos dias e apresenta melhora. Também frequentemente passa por consultas nas cidades de Piraju e Botucatu (SP), local que esteve internada por meses.

Ela destaca que a criança está mexendo um pouco a mão, se vira para os lados, quando ouve barulho procura de onde está vindo, já respira pelo nariz e também engole saliva. “Mas eu creio muito que Deus está agindo dia por dia na vidinha dela”, diz.

A pequena passou seu primeiro aniversário internada. Alessandra planejava uma festinha com o tema “Minnie Mouse” para comemorar um ano de Ana Clara, mas o acidente mudou os planos.

A mãe disse que também não fez festa nesse aniversário de dois anos e que o maior presente seria a cura da menina.

Alessandra parou de trabalhar depois do acidente, pois tem que se dedicar inteiramente para cuidar da filha, então eles vivem com o salário do marido, que é funcionário em um posto de combustíveis.

Como tratamento da menina é custoso tendo vários remédios, fisioterapia e até um leite especial, o pai começou a dar aulas de música, abriu um trailer de lanches, mas os negócios não fluíram.

O CASO

Quando tinha ainda 11 meses, a bebê se afogou no dia 29 de junho de 2021, enquanto estava sob cuidados de uma babá, numa creche adaptada em sua casa, onde cuidava de várias crianças da cidade Piraju.

O pai explica que a babá teve um descuido, saindo para alimentar outra criança, quando Ana acabou caindo dentro de um balde com água. A menina foi socorrida, porém chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória.

O médico que atendeu a menina na cidade de Piraju, contou que a bebê ficou desacordada por aproximadamente 15 minutos, então sendo reanimada. Posteriormente, ela teve de ser transferida para o Hospital das Clínicas de Botucatu, ficando quase um mês internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante o tempo que ficou internada, a menina fez uma gastrostomia para poder se alimentar através de uma sonda e traqueostomia para respirar. Ela perdeu os movimentos e segundo médicos, suas sequelas são para o resto da sua vida.

Já com Ana Clara em casa, a família passou a arrecadar doações para a compra de leite, fraldas e remédios. Também estão atrás de benefícios do governo.

INVESTIGAÇÃO

No início, os pais da menina disseram que não iam entrar com medidas jurídicas contra a babá. Porém, tentaram ajuda da mulher quanto com custos do tratamento da menina, mas sem retorno. Sendo assim, cerca de três meses após o incidente, a família registrou B.O (boletim de ocorrência) para apurar o caso.

A Polícia Civil diz que o boletim foi registrado como lesão corporal, sendo que o delegado pediu todo prontuário médico da menina para iniciar às investigações.

Na época dos fatos, o pai destacou que queria informações se teve problemas na hora do socorro da filha, por parte da cuidadora que estava com a criança na hora do ocorrido ou com profissionais da área médica que realizaram os primeiros-socorros.

Via: g1.globo.com

- Veja mais

33 comentários em “Médicos dizem que bebê que se afogou em balde terá sequelas para o resto da vida; a mãe acredita em um milagre”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco: